Na quinta-feira, 18, aconteceu o evento de assinatura de contrato dos 120 moradores do Condomínio Dandara com a Caixa.

O financiamento é pelo Programa Minha Casa Minha Vida Entidades

No mesmo dia foi realizada cerimônia de inauguração do Condomínio, localizado no centro de São Paulo.

Conquista – Após mais de 10 anos de lutas e resistências, as aposentadas Vera Lúcia Batista, Dilsa Benta de Souza, Corina Gomes (foto), que estão entre os moradores, conquistaram o sonho da casa própria.

A alegria estampada no rosto de cada um comprova a importância da existência da Caixa, enquanto banco público, na vida das famílias.

“Morava de aluguel e agora vou pagar muito menos em algo que é meu. Estou muito feliz!”, fala emocionada a moradora Dilsa.

Função social – O prédio público, que estava desocupado, foi cedido ao movimento União das Lutas de Cortiços (ULC), pela Secretaria do Patrimônio da União por meio da Concessão de Direto Real de Uso (CDRU) em 2009. Em 2014, as obras tiveram início.

“Enquanto não ficou pronto a gente cuidava do local e fazia a vigília para que não fosse ocupado, já que era nosso espaço por direito”, conta Vera Lúcia.

O diretor-presidente da APCEP/SP, Kardec de Jesus Bezerra, esteve na inauguração e destacou a importância da Caixa na vida das pessoas.

“A defesa da Caixa 100% pública também passa por essas políticas sociais. Estamos na luta, sempre”, afirma o diretor-presidente da APCEF/SP.

Condomínio Dandara O prédio, que estava desativado, era uma repartição pública e foi transformado em apartamentos, destinados a famílias com renda de até R$ 1.600,00.

O edifício está localizado na Avenida Ipiranga e conta com 120 apartamentos, que medem entre 25 a 63 metros quadrados.  O edifício conta com 21 andares e 7,1 mil metros quadrados de área construída.

As obras foram realizadas em regime de autogestão. A entidade organizadora Unificação de Lutas de Cortiços (ULC) foi responsável pela contratação e fiscalização da empreiteira que fez a obra e em gerenciar os recursos.

Compartilhe: