A Caixa lançou, na sexta-feira (12), o programa Mulheres de Favela, na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, uma parceria do banco público com a Central Única das Favelas (CUFA).

A ação tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico nas favelas e a emancipação das mulheres por meio de uma série de iniciativas com foco em empreendedorismo feminino; educação financeira e empreendedora; inovação em produtos bancários, habitação e fomento social; integração de projetos de impacto social positivo e políticas públicas.

O evento contou com a presença do dirigente da Apcef/SP Valter San Martin Ribeiro, além da presidenta da Contraf-CUT, Juvândia Moreira, da presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, e do diretor do Sindicato dos Bancários do ABC e membro do Conselho Deliberativo da Apcef/SP, Hugo Saraiva, entre outros dirigentes sindicais. “A Caixa, como banco social, tem um importante papel no combate às injustiças sociais. É preciso resgatar esse trabalho, tão negligenciado nas últimas gestões”, reforçou o diretor da Apcef/SP, Edvaldo Rodrigues.

O lançamento do programa foi feito pela presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano.

Compartilhe: