Foi lançado nesta quarta (4) o terceiro edital para seleção de projetos de inclusão social e desenvolvimento sustentável, por meio da parceria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, também formada por empregados e aposentados da Caixa.  As Apcefs terão até o dia 31 de outubro para inscrever os projetos, que deverão atender comunidades em situação de vulnerabilidade social, no entorno das entidades associativas.

“As propostas do terceiro edital devem olhar para 2030, data-chave para as metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sem perder de vista o alinhamento com os eixos do Movimento Solidário. Nosso objetivo, ao estabelecer a parceria com a Moradia e Cidadania, é apresentar uma visão propositiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas, além de fortalecer as redes de transformação e impacto social já existentes no país”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Pelas regras do terceiro edital, serão selecionadas propostas sobre educação complementar, segurança alimentar e inclusão produtiva. Os projetos selecionados pelo Comitê Gestor vão receber apoio financeiro por até um ano.

“A preocupação com as pessoas e o combate à desigualdade são questões muito relacionadas com o papel público da Caixa, banco que protagoniza ações de fomento ao desenvolvimento social e econômico do país”, diz a diretora de Impacto Social da Fenae e presidenta da Apcef/MA, Giselle Maria Araújo Lima Menezes.

Como previsto no edital, após o encerramento das inscrições em 31 de outubro, os projetos inscritos serão analisados no período de 1 a 30 de novembro. A divulgação dos projetos aprovados deve ocorrer entre 4 e 10 de dezembro.  O prazo para execução das propostas aprovadas será de 2 de janeiro a 30 de dezembro de 2024.

Compartilhe: