Nos últimos dias, empregados da Caixa relataram dificuldades de acesso à Rede Privada Virtual (VPN), ferramenta essencial para o trabalho remoto e o acesso a sistemas internos do banco. Atenta à situação, a Apcef/SP acompanha com preocupação os impactos causados aos colegas em todo o estado de São Paulo.

Segundo comunicado interno publicado pela Caixa na quinta-feira (17), a interrupção da VPN está relacionada à realização de ajustes técnicos para modernização da plataforma.

De acordo com o comunicado, a previsão de normalização do serviço é 1º de agosto. Até lá, a Caixa informou que divulgará orientações operacionais à medida que os trabalhos da equipe de tecnologia forem concluídos.

A Apcef/SP reforça que é essencial o cumprimento do prazo informado, uma vez que os empregados dependem da estabilidade da VPN para a realização de suas atividades. A Associação continuará atenta ao tema, cobrando a transparência necessária e o restabelecimento pleno do serviço dentro do prazo.

“A instabilidade da VPN tem causado transtornos significativos. É fundamental que a Caixa entregue a solução no prazo anunciado. Essa é uma demanda justa dos empregados”, destacou o diretor da Apcef/SP, Edvaldo Rodrigues. “Importante reforçar ainda que os empregados não têm culpa por esta situação, portanto, não podem ser responsabilizados no futuro”, acrescentou.

:: Em caso de dúvidas, entre em contato pelo sindical@apcefsp.org.br ou (11) 94597-5758 (WhatsApp), opção 5 (Área Sindical ou Trabalhista).

Compartilhe: