As entidades que representam os empregados da Caixa, entre elas a APCEF/SP, tem acompanhado de perto a situação de agências e departamentos da Caixa, cobrando medidas efetivas do banco público que protejam a saúde de empregados e clientes em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em função da cobrança e atuação das entidades em casos concretos, demonstrando que as medidas anunciadas eram insuficientes, além do agravamento da situação, a Caixa, durante esta semana, foi alterando a forma de tratar os casos de suspeita do novo coronavírus nas unidades e dos trabalhadores que fazem parte de grupos de risco.

:: Leia também – Caixa desconsidera casos suspeitos de coronavírus. APCEF e Sindicato fecham agência

Entre as mudanças houve a aplicação do protocolo em casos suspeitos – e não apenas nos comprovados por exame laboratorial – e a ampliação do trabalho remoto, deixando de exigir a apresentação de laudo para quem faz parte dos grupos de risco e afastando pessoas com sintomas de gripe e resfriado, mesmo sem a apresentação de atestado.

Além disso, a direção da Caixa comprometeu-se a suspender cobranças de metas como, por exemplo, Dia D, desafio do dia e planilha de produtividade. Essa mudança importante na postura da Caixa aconteceu após denúncias da APCEF/SP de práticas absurdas como, por exemplo, uma chefia que dizia que este momento era uma oportunidade de vender mais seguros de vida, pois o seguro da Caixa cobriria casos do Covid-19.

:: Leia também – Da irresponsabilidade das chefias da Caixa

A Caixa informou, ainda, que novas medidas devem ser anunciadas na segunda-feira (23).

:: Faleconosco – Caso tenha alguma dúvida ou denúncia sobre ações referentes à pandemia do novo coronavírus, converse conosco. Clique aqui e envie sua mensagem.

Compartilhe: