Mesmo com casos de coronavírus em agências da Caixa, você sabia que tem chefias obrigando os empregados a abrirem as unidades, expondo trabalhadores e toda a população a risco de morte?

A superintendente de Rede da SR São Paulo Centro, Cláudia Ramos de Oliveira, e o Superintendente Executivo de Varejo (SEV) da Mooca, Rodrigo Romão, forçaram a abertura da agência Vila Prudente na quinta-feira (19), mesmo com dois casos suspeitos na unidade. No dia seguinte, mais um caso surgiu. Um dos casos foi confirmado. Tanto a superintendente de Rede como o superintendente de Varejo sabiam dos casos suspeitos desde a quarta-feira (18) e, contrariando as orientações dos órgãos de saúde, não tomaram as providências adequadas, que seria manter a unidade fechada. O superintendente também organizou uma reunião na agência Vila Prudente com gerentes PJ na quarta-feira (18), mesmo sabendo da ocorrência de caso suspeito, contrariando as orientações da própria Caixa.

:: Clique aqui para ver fotos das agências da Caixa nesta semana.

O mesmo aconteceu na agência Augusta. O SEV da Bela Vista, Salomão dos Santos Junior, e a superintendente de Rede pressionaram os empregados para entrar na agência onde havia um caso confirmado de coronavírus sem sequer ser feita a assepsia.

Para quem vai ficar a conta dessa irresponsabilidade? Essas pessoas não têm dimensão do risco a que estão expondo toda a população, não só os empregados da Caixa. Ninguém é imune. E pode levar o vírus para casa, contaminar seus filhos, seus pais…

E como se não bastasse, a falta de sensibilidade e de cuidado com a vida, há chefias sugerindo que os empregados aproveitem a oportunidade do momento, de toda essa comoção, para alavancar a venda de seguro de vida. Salientando inclusive que o seguro da Caixa cobre casos do coronavírus (Covid-19).

:: Metas – Por conta das denúncias das entidades representativas dos empregados, inclusive da APCEF/SP, a Caixa tem tomado algumas medidas. Nesse período, não haverá cobrança de metas.

:: Denuncie – A APCEF/SP está recebendo denúncias de que as orientações da Caixa não estão sendo acatadas em alguns locais. As questões estão sendo resolvidas diretamente com as chefias.

Caso tenha alguma informação sobre locais de trabalho com suspeita de contaminação, foco do vírus ou dificuldade na implantação das medidas para segurança da população e dos trabalhadores, clique aqui.

 

Caixa, proteja empregados, terceirizados e clientes! Caixa, tome providências!

 

 

Compartilhe: