Recentemente, empregados da Caixa da ativa e aposentados que residem ou trabalham em determinadas regiões do interior do estado de São Paulo procuraram a ditetoria da Apcef/SP para relatar problemas com a cobertura do Saúde Caixa.
Sucessivos descredenciamentos de profissionais têm deixado regiões do estado sem cobertura do plano. A situação tem causado diversos transtornos para os empregados e seus familiares, já que precisam entrar na fila do SUS ou se deslocar muitos quilômetros para conseguirem atendimento, mesmo estando inscritos no Saúde Caixa e estando em dia com suas obrigações em relação ao plano.
“A situação mostra o descompromisso da área de Pessoas e da própria direção do banco, que ainda não honrou a proposta apresentada, não possui estruturas regionais de atenção ao Saúde Caixa – como foi prometido – e não instalou os comitês de credenciamento e descredenciamento. A atitude parece fazer parte de uma estratégia para reduzir a qualidade do plano e, assim, afastar os empregados do Saúde Caixa”, indignou-se o diretor presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Estamos cobrando uma reunião com a Gesad para tratar do assunto e buscar uma solução para o tema”, concluiu.