A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, realizou nesta segunda, 4, reunião com os gestores do banco na região do ABC. O encontro teve como pauta a defesa da empresa pública e o destaque à importância da união e participação dos trabalhadores nesse processo.

“É fundamental ampliar essas ações em defesa da Caixa e dos direitos de seus empregados”, aponta a conselheira. Ela acrescenta que, nos próximos dias, deverá ser votada no Conselho de Administração a proposta de alteração no estatuto do banco, e é necessário que todos fiquem bem informados para poder reagir aos ataques que vêm sendo promovidos pelo governo.

Entre as mudanças propostas está a que torna a Caixa uma empresa sociedade anônima, à qual a conselheira já declarou que se opõe. “Tornar a Caixa uma empresa S/A só ampliará o desmonte da empresa, com o objetivo final da privatização, tirando do banco seu papel de gestor dos mais importantes programas sociais do País, que tendem a diminuir ou mesmo desaparecer”, afirma.

Várias audiências e debates em casas legislativas e sindicatos também estão ocorrendo pelo País para destacar a necessidade de manutenção do banco público. E o papel dos empregados nesse processo é vital, já que no dia a dia têm contato com milhares de clientes e usuários e podem alertar sobre os riscos e graves consequências da privatização da Caixa.

Compartilhe: