Em 18 de novembro, representantes da APCEF/SP, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da agência Sé, Rerhi e Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa) estiveram reunidos na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para discutir as questões de saúde e segurança dos avaliadores de penhor da unidade da Sé.
A reunião, que aconteceu na capital, foi um desdobramento da fiscalização realizada na agência Sé no início de novembro. À Caixa foi dado, na ocasião, o prazo até o dia 25 para apresentar um plano que traga soluções para os problemas encontrados pelos fiscais.
Representantes da empresa afirmaram que já mandaram, para a agência Sé, os chamados EPIs – Equipamentos de Proteção Individual. Comprometeram-se, entre outros pontos, a treinar os profissionais do setor sobre os riscos e medidas preventivas na manipulação de ácidos.
De acordo com a direção da Caixa, as medidas que se mostrarem bem-sucedidas serão implementadas, num primeiro momento, em todas as unidades que possuam penhor na capital. Em uma segunda fase, tais procedimentos devem passar a ter abrangência estadual, respeitando-se as peculiaridades e dificuldades regionais em relação aos fornecedores.
“É importante que os avaliadores de penhor fiquem atentos às mudanças propostas pela Caixa e as fiscalizem. Caso os compromissos não estejam sendo cumpridos ou haja qualquer outra irregularidade, entrem em contato com a APCEF/SP” – pediu o diretor da Associação Sérgio Takemoto.

Diretoria da APCEF/SP, (11) 3017-8322 ou 3017-8324. E-mail: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: