Edição: Dezembro/2014

O fim do ano tem sempre um papel importante na vida das pessoas, por chamar-nos à reflexão, ao balanço, aos erros e acertos e, principalmente, traçar planos para o ano vindouro.

Para nós, da APCEF/SP, foi um ano de muita luta e de muitas vitórias: festejamos, reivindicamos, fizemos campanha, votamos, comemoramos e também lamentamos. Mas, no fim das contas, o saldo foi positivo. Ganhamos uma nova sede, comemoramos o Dia dos Aposentados, das Crianças, das Mães e dos Pais. Recebemos com festa a primavera e o verão, divertimo-nos com as tradicionais festas juninas, fizemos muitos passeios culturais e ainda cantamos junto com Jerry Adriani, Bicho de Pé e Tim Maia Cover.

Em 2014, todos os espaços da APCEF/SP passaram por melhorias e obras, sempre, para atender com mais conforto e comodidade nossos associados.

Não poderíamos deixar de falar de um fato marcante e inesquecível de 2014: as acirradas eleições presidenciáveis e o temor da volta do fantasma da privatização. No caso da APCEF/SP e, em especial para os diretores da Associação, um ano igualmente decisivo, porém, vitorioso: mais uma eleição da gestão Nossa Luta, que em 2016 completará 30 anos à frente da Associação.

Foi um ano de muita luta do movimento associativo e sindical em busca de conquistas para a categoria bancária e, em especial, para os empregados da Caixa, mas nem todos têm esta consciência. Por isso, o momento de eleição é sempre de muita apreensão.
Mas o associado da APCEF/SP demostrou sua confiança no trabalho realizado ao longo dos anos e, mais uma vez, deu-nos a grata oportunidade de poder continuar desenvolvendo nosso trabalho e melhorá-lo ainda mais! Crescer, lutar e evoluir mais!

Em 2014 também conquistamos mais um ano de aumento real e PLR Social, entre tantas outras vitórias que estamparam as páginas deste jornal. Mas a luta não tem fim e a APCEF/SP tem sido incansável na defesa dos direitos dos empregados da Caixa. Ouvimos críticas, reconhecemos que é preciso melhorar sempre, mas não desviamos o nosso foco.

Entre as metas para 2015 está uma série de projetos iniciados pela gestão anterior e que daremos continuidade. Estes projetos atendem à solicitações de nossos associados e são prioridade. Um deles é a organização do Festival da APCEF/SP que tem como objetivo levar os serviços da sede para o interior. Também está programado o término da construção do ginásio de Bauru e o início do aluguel de cadeiras, guarda-sóis e bicicletas para as Colônias localizadas no litoral e muito mais.

A projeção orçamentária já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e, com isso, muitas outras melhorias e novidades serão implementadas.

Nós, funcionários e diretores da APCEF/SP, só temos a agradecer a cada um de vocês!
Desejamos a todos – associados, parceiros, amigos – que, em 2015, tenhamos ainda mais vitórias para comemorar!

Kardec de Jesus Bezerra
Diretor-presidente da APCEF/SP

Força da categoria garante mais um ano de conquistas

campanha

Mais uma vez, os bancários foram à luta e, depois de sete dias de greve, garantiram conquistas importantes para toda a categoria.
Entre os avanços estão aumento real, reajuste maior no vale-refeição, garantia da PLR Social, reconhecimento por parte dos bancos dos problemas com as metas, valorização do piso da categoria e não desconto dos dias parados.
“Mesmo diante de um setor que tenta sempre lucrar às custas dos seus trabalhadores, conquistamos aumentos reais maiores que outras categorias, além da garantia da PLR Social e de um reajuste diferenciado para o vale-refeição, que foi uma das principais demandas apresentadas pelos bancários nas consultas feitas pelos Sindicatos”, contou o diretor da APCEF/SP, Leonardo dos Santos Quadros. “Estas conquistas são fruto da união da categoria, que foi à luta por suas reivindicações”, concluiu.

Pelo segundo ano consecutivo, PLR fica isenta de IR

A  mobilização de bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e urbanitários, iniciada em 2011, garantiu a isenção ou taxas menores de desconto do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) recebida pelos trabalhadores.
A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei no final de 2012 e, a partir de 2013, todos passaram a usufruir da conquista.
Em 2014, com a correção de 4,5% na tabela do IR, quem ganha até R$ 6.270 de PLR no ano não tem desconto algum. A partir deste valor, as alíquotas variam de 7,5% a 27,5%, dependendo de quanto o trabalhador recebe de PLR. “Mas é bom esclarecer que todos pagam menos do que antes da sanção da lei”, esclareceu o diretor da APCEF/SP Leonardo dos Santos Quadros.

tabela de conquistas

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,sans-serif;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

• Edição n. 84 – dezembro 2014 •

 

Compartilhe: