Como se isso fosse novidade, os empregados e clientes da Caixa estão enfrentando problemas seríssimos com os sistemas da Caixa.

O Sisag, por exemplo, um sistema que permite aos caixas realizar boa parte do atendimento aos clientes, simplesmente não opera em algumas unidades. “É quase meio-dia e não atendi um único cliente, pois o sistema não está funcionando. Estou irritadíssimo e a agência, lotada. Imagine como os clientes estão se sentindo!”, contou um empregado de uma agência na zona leste.

Um outro trabalhador explicou que o sistema passou a funcionar há pouco tempo e é muito lento. “Normalmente ele é ruim, mas hoje está péssimo. Tem horas que simplesmente para e não conseguimos atender ninguém. Ai somos obrigados a pedir para não distribuírem mais senhas para os clientes”, explicou. “No sistema antigo, atendia em média 20 pessoas por hora. Hoje minha média caiu para 4, por causa da lentidão e dos problemas do sistema”, contou.

Um empregado da zona norte também explicou que está com muita dificuldade para atender os clientes desde a quinta-feira passada, dia 14, quando o sistema começou a funcionar.

“Como os gestores do banco podem cobrar produtividade se não oferecem ferramentas decentes para o trabalho? É simplesmente inaceitável que um dos maiores bancos do País não possua sistemas decentes e que funcionem minimamente”, explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.


Dificuldades na emissão do CRF

O serviço de emissão do CRF, oferecido no site da Caixa, também apresentou problemas desde o dia 8, à noite. Só voltou a funcionar nesta semana, causando problemas aos clientes por mais de 10 dias.

De acordo com o próprio site do banco, esse certificado é condição obrigatória para que o empregador possa relacionar-se com os órgãos da Administração Pública e com instituições oficiais de crédito. “Sem esse documento não é possível participar de licitações”, explicou o diretor-presidente da APCEF/SP.

“Há alguns dias, havia uma informação no site de que o sistema voltaria a funcionar na terça-feira, dia 12. Não voltou na data prevista e não foi colocada nenhuma outra explicação”, contou um empregado do banco.

Como só a Caixa pode fornecer esse documento e a falta dele impossibilita a participação em licitações, há empresas ameaçando entrar com processos judiciais contra o banco.

“A direção da Caixa precisa dar mais atenção à sua imagem. Imagine o que pensa o cliente que está aguardando atendimento e vê os empregados sem fazer nada, porque não tem sistema? E o pior é que esses problemas não são novidade, acumulam-se há anos e não são resolvidos”, finalizou o diretor-presidente da APCEF/SP.

A APCEF/SP irá cobrar da direção da Caixa uma solução definitiva e urgente para os problemas de sistemas do banco.

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