Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

• Presidenta da Caixa trai funcionários e insiste em descontar dias parados. Sindicato vai recorrer à Justiça para preservar direito de greve dos trabalhadores •

Os bancários já têm um indicativo de quem pode vencer a disputa de São Pilantra 2008. A presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, figura como a principal figura a receber o troféu que é uma paródia da São Silvestre, realizada pelo Sindicato em dezembro, desde 1998, para denunciar aqueles que durante o ano mais prejudicaram os bancários e a população.

Para o Sindicato, Maria Fernanda mereceria o título porque traiu os empregados do banco. A presidenta da Caixa insiste em descontar dos trabalhadores quatro dias – de 23 a 26 de outubro – dos 17 em que permaneceram parados durante a greve deste ano.

O Sindicato, que não assinou o acordo específico com o banco, vai entrar com uma ação contra a Caixa de acordo com os direitos previstos pela lei de greve e pelo descumprimento da convenção coletiva de trabalho assinada com a federação dos bancos. Foi acordado que os dias parados seriam compensados até 15 de dezembro e não descontado, como a Caixa está afirmando. Por isso, o Sindicato vai acionar o banco.

Compartilhe: