A Campanha Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil continua forte em todo o País e caminha para sua fase final de coleta de assinaturas no abaixo-assinado a ser encaminhado para a direção da Caixa, que pede a contratação imediata de mais trabalhadores para o banco.
O documento – (clique aqui para imprimir) – deve ser subscrito e encaminhado à entidade até 31 de julho, sexta-feira.
A orientação é para bancários de todo o País, movimentos sociais e população participarem da luta deflagrada pela campanha, dizendo não à carência de mão de obra na empresa.

• Sipon e carta aberta
Juntamente com a campanha por mais empregados, a APCEF/SP e os Sindicatos de Bancários do Estado têm desenvolvido outras ações: a colocação de cartazes nas unidades com o mote Proteja-se! Faça o controle de ponto paralelo e a realização de reuniões nas agências, que visam à conscientização dos trabalhadores sobre a importância da marcação correta da jornada.
Em cada visita, representantes das entidades têm realizado, também, manifestações em frente às unidades, com distribuição de carta aberta aos clientes e usuários, explicando o motivo da demora no atendimento na Caixa e expondo a necessidade de contratar mais empregados.
Até o momento, já foram visitadas as agências Guarapiranga, Guarulhos, Limeira, Nova Barueri, Pedroso de Moraes, Rio Claro, São José do Rio Preto, São Miguel Paulista e Votuporanga.
“O ideal é que mais 22 mil pessoas sejam contratadas para melhorar as condições de trabalho e de atendimento em todo o País” – comentou o diretor da APCEF/SP, Gledson Sousa. “Para que sejamos vitoriosos nessa luta, é muito importante o engajamento de todos os empregados e da população nas campanhas desenvolvidas pelas entidades representativas dos trabalhadores. Subscreva o abaixo-assinado!” – concluiu.

• Fome de Justiça – Tíquete na Aposentadoria
A campanha Fome de Justiça – Tíquete na Aposentadoria – deflagrada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Fenae e pelas APCEFs – tem o objetivo de exigir da Caixa o imediato cumprimento da cláusula 35 do Acordo Coletivo de 2008, que trata do pagamento do auxílio-alimentação a todos os empregados que ingressaram na empresa até 8 de fevereiro de 1995.
A luta pelo auxílio-alimentação visa a beneficiar tanto os empregados que já se aposentaram como os que irão se aposentar.
Assim como o abaixo-assinado pela contratação de mais empregados, o documento que pede o pagamento do auxílio – (clique aqui para imprimir) – também deve ser subscrito até 31 de julho, sexta-feira. Participe!

Compartilhe: