A Primeira rodada de negociações da Campanha Nacional Unificada começa amanhã, 19 de agosto, na sede da Fenaban, em São Paulo e se estende até o dia 20. O tema a ser discutido será saúde e condições de trabalho.
As reivindicações foram aprovadas por 634 delegados representando bancários de todo o país, na 16ª Conferência Nacional do final de julho.

Já a pauta específica dos empregados da Caixa – aprovado durante o 30º Congresso nacional dos Empregados da Caixa – já foi entregue à direção do banco. As principais reivindicações dos bancários do banco público é a ampliação do quadro de trabalhadores até totalizar 130 mil, a adoção da jornada de seis horas para todos, e

“A expectativa é grande até porque, por meio da Campanha Nacional Unificada, já conquistamos avanços importantes nas negociações com a Caixa, como a PLR Social que, além da PLR da categoria, distribui 4% do lucro do banco linearmente entre os empregados”, afirma diretor executivo do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis. “Este ano temos outras questões a serem resolvidas. Uma delas é a ampliação do número de bancários por agência que atualmente é muito reduzido e resulta em sobrecarga para o trabalhador.”

 

Compartilhe: