A APCEF/SP está conclamando todos os bancários da Caixa a participar da campanha “Nosso Trabalho Vale Muito”. No próximo dia 28, quinta-feira, será o Dia da Venda Zero: os empregados não deverão vender nenhum produto (seguro, capitalização, previdência…).
O objetivo é demonstrar à direção do banco a insatisfação e o repúdio à postura adotada durante a Campanha Salarial deste ano.
Mesmo após o julgamento do dissídio coletivo, a direção da Caixa continua provocando os trabalhadores e tripudiando.
Na manhã de sexta-feira, dia 22, após o julgamento, a administração distribuiu um boletim eletrônico provocativo afirmando que “cumpriria imediatamente a decisão do Tribunal Superior do Trabalho e lamenta duplamente que o desfecho do dissídio possa representar o menosprezo pela via negocial e resultar em um valor inferior ao negociado”.
“Foi a própria Caixa que não aceitou negociar. Durante os 30 dias de greve não houve uma única reunião… apenas pressão, repressão, truculência” – lembrou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
À tarde, depois de muitas manifestações de indignação, a direção distribuiu um novo informativo afirmando que as demais cláusulas serão discutidas com as entidades representativas dos trabalhadores.
“A APCEF/SP repudia a falta de bom senso da diretoria do banco. Não sabemos o que eles pretendem com esse tipo de atitude. Mas nós sabemos exatamente o que queremos: que atendam nossas reivindicações. E estamos dispostos a lutar por isso!” – afirmou Fabiana Matheus. “É importante que os trabalhadores participem da campanha e não vendam nenhum produto no dia 28” – completou.

Compartilhe: