Da Agência Fenae

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com assessoria da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), e a Caixa Econômica Federal fazem nesta terça-feira, dia 28 de junho, das 16h às 18h, em Brasília (DF) – Hotel Manhattan Plaza/sala Brooklin, mais uma rodada de negociações permanentes.
O encontro foi agendado para tratar de questões pendentes, a exemplo da proposta de regras para promoção por mérito em 2011 no âmbito do Plano de Cargos e Salários (PCS) e de assuntos relativos ao Saúde Caixa.
Na semana passada, durante reunião em Brasília, a comissão paritária do PCS fechou uma proposta de critérios para promoção por mérito. A reivindicação, nesse caso, é para que as regras sejam conhecidas no começo de cada ano, permitindo assim que os trabalhadores tomem conhecimento com antecedência dos itens pelos quais estão sendo avaliados.
No caso do Saúde Caixa, em particular, o foco do debate é a destinação dos superávits do plano de saúde. A representação nacional dos bancários cobra a utilização desses superávits para ampliação das coberturas e melhorias no atendimento e da rede credenciada. Na rodada de negociação do GT Saúde do Trabalho, realizada na semana passada, a Caixa atendeu reivindicação da Contraf-CUT e adiou para novembro a cobrança de valores de coparticipação dos empregados relativos ao período da contingência no Saúde Caixa: março de 2005 a março de 2007.
O acordo negociado pelo GT prevê que os bancários possam consultar os valores devidos no Sistema de Benefícios (SISBE) e apresentar suas dúvidas e questionamentos junto às RSN Gestão de Pessoas. A opção para parcelamento das dívidas deverá ser feita até o dia 20 de outubro, sendo que o banco aceitou reivindicação dos representantes dos trabalhadores e aumentou o número de parcelas de 18 para 24 meses. O valor mínimo da parcela será de R$ 50.
As dívidas de valor inferior a R$ 50 já foram cobradas pelo banco neste mês de junho. Com isso, dos cerca de 56 mil lançamentos de débito (entre coparticipação e procedimentos não cobertos pelo plano que devem ser ressarcidos), restam cercam de 32 mil a serem pagos.

Reunião da CEE/Caixa
Também nesta terça-feira (28 de junho), às 10h, os integrantes da CEE-Caixa realizam uma reunião na sede da Fenae, em Brasília, em preparação à rodada com a empresa.

Compartilhe: