Na rodada de negociação realizada em 30 de junho, a direção da Caixa comunicou o adiamento da implantação do processo de reestruturação das filiais, que inicialmente estava prevista para 1º de julho.
A empresa decidiu estender o tempo para a realização do dimensionamento do processo e informou que ainda serão criadas Coordenações Regionais no âmbito das 15 Gipes, as quais serão compostas por representantes das Gipes, Gisut, Gimat e Superintendências Regionais, cabendo-lhes a tarefa de viabilizar a realocação dos empregados das áreas afetadas.
O banco informou, ainda, que os empregados das áreas atingidas serão realocados nas Redes, passando antes por um treinamento de adequação e que, por enquanto, não haverá mudanças nas regras para a incorporação da gratificação dos empregados que estiverem perto de completar 10 anos de função.
O fechamento das unidades, que deveria ter ocorrido no dia 1º, fica temporariamente suspenso. Continuarão fechadas apenas aquelas que já tiveram seu processo concluído. As demais deverão ser afetadas entre o fim de julho e o início de agosto. Será dado mais tempo para o empregado avaliar e optar para onde vai e de que jeito o fará.
A Caixa apresentou, ainda, uma solução para o problema da extinção das RETPVs, motivo de grande preocupação entre os trabalhadores.
A empresa decidiu incorporar, nas próprias agências, sem redução de salários, os bancários que atualmente ocupam cargos nestes setores.
Os Técnicos de Operações de Retaguarda migrarão para o PFG, no cargo de tesoureiro executivo, e os gerentes passarão a ser supervisores de atendimento, com o recebimento de APPA, para evitar redução salarial.

Compartilhe: