Da Agência Fenae

Lideranças dos movimentos sociais estiveram, em 22 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília, para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A audiência ocorreu no início da noite e durou cerca de duas horas.
Participaram representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Coordenação dos Movimentos Populares (CMP), da Marcha das Mulheres e de cerca de 50 outras entidades que assinaram a carta do povo brasileiro ao presidente Lula, documento que, na verdade, intitula-se “Carta ao Povo Brasileiro”. A Fenae esteve representada por seu diretor-presidente, José Carlos Alonso.
O documento entregue ao presidente Lula defende “completa e rigorosa apuração das denúncias de corrupção feitas à imprensa e ao Congresso Nacional, com punição aos responsáveis”. E repudia a tentativa de desestabilização do governo legitimamente eleito, “patrocinada por setores conservadores e antidemocráticos”. O entendimento é de que “as elites, em conluio com os meios de comunicação, iniciaram uma campanha para desmoralizar o governo e o presidente Lula”.
A carta propõe que, diante da atual crise, o governo Lula, o Congresso Nacional e a sociedade civil promovam mudanças na política econômica, passando a priorizar os direitos sociais e as reformas políticas democráticas. Confira a íntegra do documento no link: http://www.apcefsp.org.br/desc_noticias.php?codNoticia=789.

Compartilhe: