O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (19) que o leilão de concessão da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), as raspadinhas, foi remarcado para 26 de abril.

O leilão estava marcado para acontecer no dia 26 de março. Este é o quarto adiamento.

Pelo novo cronograma, os pedidos de esclarecimentos poderão ser realizados até o dia 1º de abril e a entrega de propostas acontecerá no dia 22 de abril, entre 13 e 15 horas.

Na primeira data prevista, 4 de julho de 2018, não houve proposta. O edital foi então refeito, com a flexibilização no pagamento da outorga, marcando o leilão para 29 de novembro de 2018.

Posteriormente, antes do período de apresentação de propostas, os organizadores adiaram novamente o leilão, remarcando para 5 de fevereiro, depois da divulgação do quanto seria cobrado pela Caixa como canal de comercialização da loteria instantânea, inclusive com o uso da rede lotérica.

Desta vez, não foi anunciada nenhuma justificativa para o adiamento.

A concessão da Lotex, as famosas raspadinhas, prevê a exclusividade na exploração da atividade, que era feita tanto pela Caixa quanto pelas loterias estaduais.

A Associação das Loterias Estaduais questiona, em ação que tramita no Superior Tribunal Federal, o caráter de exclusividade que a União pretende dar ao negócio. As receitas com a concessão serão recebidas pela União, não cabendo nada à Caixa.

A outorga mínima prevista na concessão é de cerca de R$ 642 milhões, que seriam pagos em quatro parcelas (uma no ato e mais três anuais), em troca de um contrato de R$ 14 bilhões.

Compartilhe: