Da Contraf-CUT

Os bancários e financiários sindicalizados que ainda não votaram têm até 17h desta quinta-feira, dia 16, para participar da eleição que vai definir a diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo para os próximos três anos.
A Contraf-CUT, a Fenae e a APCEF/SP apoiam a Chapa 1 – A Chapa do Sindicato, liderada pela atual presidenta Juvandia Moreira. A Chapa 2, ligada ao Conlutas, é de oposição.
A Chapa 1 é a mais representativa dos bancários, pois conta com candidatos de bancos públicos e privados e contempla as diversas regiões da base territorial do Sindicato. Além disso, a Chapa 1 reúne dirigentes sindicais experientes e candidatos que disputam pela primeira vez as eleições, unindo a competência de quem já provou o seu valor com a renovação saudável do movimento sindical.
"O Sindicato de São Paulo, Osasco e Região é fundamental para a manutenção e ampliação da unidade nacional dos bancários, estratégia que permitiu conquistas importantíssimas para a categoria. A Chapa 1 é formada por pessoas que participaram desse processo e compreendem a importância da unidade nacional, que tornou os bancários uma referência para os trabalhadores de outros setores. Por isso, têm o nosso apoio integral", afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Votação
Até o início da noite de quarta-feira, dia 15, cerca de 27 mil bancários já haviam votado desde o primeiro dia do pleito (segunda-feira, dia 13), mas ainda faltavam retornar várias urnas dos locais de trabalho.
"O quórum é de 2/3 dos votantes. Ou seja, os bancários que ainda não votaram devem exercer esse direito de cidadania nesta quinta-feira. É o último dia", explica o presidente da Comissão Eleitoral e ex-presidente do Sindicato, Gilmar Carneiro, destacando que, caso o número não seja atingido, todo o processo eleitoral deverá ser refeito. "Mas isso nunca aconteceu na categoria bancária. Os trabalhadores sabem da importância do Sindicato e da participação para definir seus representantes de luta nos próximos três anos."
Há 204 urnas, entre fixas, nas principais concentrações dos bancos, e móveis, que percorrem todos os dias quase 3 mil locais de trabalho. "Toda essa estrutura tem por objetivo garantir que seja feita a vontade de cada bancário, esteja ele no centro da capital ou nas cidades mais distantes da região de Osasco", ressaltou o presidente da Comissão Eleitoral.

Apuração
Os votos começam a ser apurados nesta quinta-feira, às 19h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, próximo à estação Sé do Metrô). Os bancários sindicalizados estão convidados a acompanhar todo o processo.
"Toda a eleição está ocorrendo num excelente clima, num ambiente absolutamente democrático e transparente. Queremos encerrar o processo com a participação do maior número de bancários possível na Quadra para assistir a apuração dos votos e conhecer, ao vivo, quem será a chapa vencedora e os dirigentes que estarão à frente da entidade até 2014", completa Gilmar.
Todas as informações sobre a apuração também poderão ser acompanhadas pelo site do Sindicato: www.spbancarios.com.br

Compartilhe: