Do Sindicato dos Bancários de Santos e Região

Já não bastassem as retaliações e dificuldades que a Caixa vem impondo aos seus empregados durante as campanhas salariais, emperrando negociações e ameaçando de todas as formas, ainda não dá condições nenhuma de trabalho.

Problemas com diversas agências, inclusive com a Reret, no tocante, principalmente, à refrigeração das agências, têm tornado o dia a dia dos empregados um verdadeiro inferno. Muitos funcionários e clientes passaram mal devido ao calor insuportável que chegou à marca, dentro da agência, de 38,4º.

Não obstante as inúmeras conversas e intervenções que o Sindicato tem feito na SR para que o problema se resolvesse, a situação permaneceu inalterada.
Diante disto, no dia 9 de fevereiro, duas agências da Baixada Santista foram paralisadas – Guarujá e Vicente de Carvalho – com a possibilidade de ampliação para oito agências.

A partir desta pressão, a Caixa rapidamente saiu de sua inércia e enviou uma representante da Gimat/SP, além de uma equipe de oito pessoas, entre técnicos, engenheiros e representantes da SR para encaminhar soluções o mais breve possível, sob pena de fazermos uma paralisação geral.

À noite, aconteceu uma reunião com a gerente filial da Gimat/SP para cobrar as soluções. 

Confira o que foi conquistado:

– Vicente de Carvalho – compra de 12 aparelhos de ar-condicionado Split. Até a instalação (7 dias úteis), será usado 15 ventiladores;
– Guarujá – instalação e funcionamento dos Splits até sexta-feira, 12 de fevereiro, e compra de 6 ventiladores.
– Peruíbe – instalação de 4 splits nesse final de semana. Aquisição de 12 ventiladores.
– Ana Costa – funcionamento dos Splits ja na quinta-feira, dia 10.
– Mongaguá – instalação da malha térmica isolante.

O Sindicato acompanhará a realização destas conquistas.

Compartilhe: