A segunda reunião do grupo de trabalho sobre o Processo Seletivo Interno (PSI) aconteceu no último dia 13, na matriz da Caixa, em Brasília.
Participaram do encontro os representantes dos empregados, indicados pela Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) – Fabiana Matheus (APCEF/SP) e Marcos Aurélio Saraiva Holanda (APCEF/CE) – e do banco – Fernando Tarlei de Freitas, Nilton Fraiberg e Vânia Lúcia Santa Rosa Bitencourt.
Durante a reunião, a representante da Caixa, Vânia Lúcia, fez uma explanação sobre a dinâmica do PSI atualmente. Logo em seguida, iniciaram-se os debates, conforme acertado no primeiro encontro, em 5 de fevereiro, que trataram de três pontos:
• o poder da unidade demandante da vaga;
• a obrigatoriedade da ciência da chefia para a inscrição do candidato e a liberação do aprovado para assumir a vaga;
• o universo de recrutamento dos processos seletivos.
A diretora-presidente da APCEF/SP e participante do GT, Fabiana Matheus, reforçou que o fim do veto à liberação do empregado aprovado precede qualquer tipo de negociação sobre o PSI.
Os próximos encontros do GT PSI acontecem em 3 e 4 de março, em Brasília.
“Tivemos a oportunidade, neste novo encontro, de aprofundar os debates sobre os três itens em pauta. A nossa expectativa, para a próxima reunião, é de que o grupo de trabalho aponte uma posição concreta sobre cada um deles, inclusive com definições” – comentou Fabiana Matheus.

Compartilhe: