A sistemática de 2021 da GDP, definida pela direção da Caixa, tem sido alvo de muitas críticas por parte dos empregados. O tema foi debatido na última reunião da mesa permanente, ocorrido em 26/10, e os representantes dos empregados (CEE) demonstraram à direção do banco os diversos problemas do modelo.

A adoção da curva forçada, a imposição do TDV como um dos objetivos Smart para os empregados elegíveis, e a substituição do bloco Capacitação (item objetivo) pelos chamados “Valores Empresariais” no eixo Estilo foram alguns dos pontos criticados.

A CEE demonstrou situações de distorções e de inadequação do modelo. Com relação à obrigatoriedade do TDV nos objetivos Smart, os representantes da direção do banco afirmaram que não é obrigatório que o objetivo seja, necessariamente, a habilitação do empregado em um dos níveis do TDV (Time de Vendas). Segundo os representantes da Caixa, o objetivo Smart vinculado ao TDV poderia ser, por exemplo, “um acordo relacionando a algum produto que componha o TDV”.

O prazo para lançamento dos objetivos Smart é até o final deste mês. Caso tenha alguma dúvida ou demanda relacionada ao tema, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. Acompanhe nosso site, e veja a íntegra da matéria sobre a mesa de permanente do dia 26/10.

Compartilhe: