A Funcef revogou o voto da Diretoria de Benefícios e Administração da Fundação que trata da concessão e do pagamento de benefícios do INSS aos não-assistidos.
Pelo voto da Diretoria, o convênio Prisma – firmado entre a Caixa, a Funcef e o INSS com o objetivo de enviar ao órgão previdenciário do governo todos os pedidos dos participantes que requeriam a aposentadoria e continuavam a trabalhar na Caixa – seria extinto.
O debate sobre o assunto levou os membros eleitos do Conselho Deliberativo, em 9 de março, a enviar solicitação à Diretoria Executiva da Fundação para que o voto fosse reexaminado e, assim, todos os associados passassem a ser atendidos sem qualquer discriminação.
Entidades representativas dos empregados, entre elas a APCEF/SP, também reivindicaram a revogação do voto da Diretoria de Benefícios e Administração.
“A pressão dos conselheiros eleitos e das entidades representativas dos empregados foi fundamental para a manutenção de um benefício para o trabalhador. A medida era discriminatória, pois atingia os funcionários que se aposentavam e continuavam trabalhando na Caixa” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP e conselheira eleita da Funcef, Fabiana Matheus.

Compartilhe: