A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) convoca toda a categoria bancária a se manifestar contra a Medida Provisória 995, que autoriza a criação de subsidiárias da Caixa Econômica Federal para vendê-las.

Para a entidade, a mobilização dos empregados é essencial para impedir que a medida seja aprovada no Congresso e torne-se lei.

“A união de toda a categoria bancária é fundamental para mobilizar os parlamentares e a sociedade como um todo contra o enfraquecimento de um dos maiores patrimônios brasileiros, que é a Caixa 100% pública”, ressalta a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e secretária da Cultura da Contraf-CUT, Fabiana Uehara Proscholdt.

Sérgio Takemoto, presidente da Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e secretário de Finanças da Contraf-CUT, explicou que o governo demonstra o desejo de atender ao mercado. “Não vamos deixar. Com o pagamento do Auxílio Emergencial e de todos os outros benefícios, estamos provando, mais uma vez, a importância dos empregados e das políticas sociais do banco para atender a população mais carente deste país”, disse.

Compartilhe: