A pequena Fernanda Manzutti, de 11 anos, filha da bancária Melissa Manzutti, que trabalha na Caixa na região de Jundiaí, precisa com urgência de doadores de medula óssea para transplante. Fernanda sofre de leucemia linfóide aguda.

A mãe pede que toda a categoria se una nessa campanha, cadastre-se como doador e estimule a doação de medula, não somente para a Fernanda, mas também para outros pacientes que estão na fila à espera do transplante.

Como se cadastrar? – Para se tornar um doador de medula, acesse o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea no site redome.inca.gov.br e conheça todo o processo.

O processo é simples, com a doação de apenas 5 ml de sangue. São feitos testes para compatibilidade e os dados entram no banco de dados nacional. Se houver compatibilidade com algum paciente, a pessoa é chamada para doação de medula óssea.

Os requisitos básicos para fazer uma doação de medula óssea são ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado geral de saúde, não ter doenças infecciosas ou incapacitantes, doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.

Compartilhe: