Em 4 de fevereiro, a Fenae e a Fenacef encaminharam ofício para a Diretoria Executiva e para o Conselho Deliberativo da Funcef, no qual reivindicam o imediato reajuste dos benefícios pagos aos aposentados e pensionistas.
Para as entidades, a concessão desse reajuste deve ser vista como prioridade e precisa ocorrer pelo máximo permitido pelo artigo 115 do regulamento do REG/Replan.

Superávit – o documento lembra que, conforme declarações do presidente da Funcef a veículos de comunicação, os resultados da Fundação em 2010 foram bastante positivos.
Com base nisso, a Fenae e a Fenacef afirmam que “a excelente notícia da retomada do resultado superavitário deve traduzir-se em maior compensação aos aposentados e pensionistas, tanto para reparar o sacrifício recente quanto para acelerar a reposição de perdas ocorridas em períodos mais distantes”.

Reposição das perdas – a forte crise econômico-financeira mundial entre 2008 e 2009 levou a Funcef a não lograr resultado que permitisse reajuste das aposentadorias e pensões pela regra estabelecida para o uso do Fundo de Revisão de Benefícios.
Diante disso, o ofício da Fenae e da Fenacef observa que a queda abrupta da se- quência das correções foi frustrante e penosa. “Ficou, mais que expectativa, a imperiosa necessidade de reajuste o mais robusto possível no período de melhoria dos resultados da Funcef”, diz um trecho do documento.
“O reajuste dos benefícios pagos pela Funcef deve ser prioritário. É preciso reaver as perdas e proporcionar, àqueles que tanto se dedicaram à Caixa, uma aposentadoria digna e decente”, afirmou o diretor- -presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Compartilhe: