messias_site

Na manhã de quarta-feira, 27 de março, foi realizado um ato na Avenida Paulista contra a demissão, sem justificativas plausíveis, de Messias Américo da Silva, empregado da Caixa há 24 anos, lotado na agência B. Coutinho.

Militante do movimento sindical, sempre à frente das lutas pelos direitos dos empregados e da defesa do papel social da Caixa, Messias foi informado sobre sua demissão no final de janeiro, causando indignação e revolta em todos aqueles que acompanham o empregado ao longo desses anos todos de empresa.

As acusações imputadas ao empregado são de que ele deixou de manter, dentro da Caixa, rigorosa compostura e disciplina, e que teria provocado a desordem e escândalo no recinto da empresa, desrespeitando colegas e superiores hierárquicos, bem como, teria faltado assiduidade, dedicação ao serviço e cooperação com colegas de trabalho.

Contudo, a Comissão de Ética da Caixa, em Brasília, arquivou recentemente um processo movido contra o trabalhador com o mesmo teor de acusações, sem qualquer enquadramento de descumprimento funcional ou penalidade. Não consta no Relatório Conclusivo do banco qualquer apontamento de infração de normativo.

Compartilhe: