APCEF/SP esclarece nota divulgada pela diretoria da Caixa sobre a participação das entidades ligadas à CNB/CUT nas negociações da Campanha Salarial 2003.

“As entidades sindicais esclarecem a todos os empregados da Caixa e à direção da empresa que a principal resolução do XIX Congresso Nacional dos Empregados, o qual aconteceu em julho, é de lutar pela aplicação da Convenção Coletiva da categoria.
Essa posição está bem clara e os empregados do banco estão participando ativamente das mobilizações organizadas pelas entidades sindicais nessa campanha salarial.
Em 5 de agosto, o presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), Vagner Freitas, entregou ao presidente da Caixa, Jorge Mattoso, um documento exigindo o cumprimento do acordo a ser firmado com a
Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Em documento distribuído pelo vice-presidente de Logística do banco, Paulo Roberto Bretas, a Caixa mente ao dizer que
“no atual processo negocial, não está obtendo reciprocidade nas ações da representação dos empregados ligada à CNB/CUT”.
É importante lembrar que já aconteceram cinco rodadas de negociações entre a CNB/CUT e a Fenaban, da qual a Caixa, como banco, também faz parte. A sexta rodada está marcada para sexta-feira, dia 19.
No entanto, a direção da Caixa não compareceu em nenhum encontro.
As entidades sindicais orientam todos os trabalhadores para que continuem participando das mobilizações organizadas pelos sindicatos de cada região.
Afinal de contas, somos bancários e exigimos que a decisão da maioria seja respeitada!”

Acompanhe o andamento da campanha salarial pela página da APCEF/SP na internet: www.apcefsp.org.br.

Compartilhe: