Os empregados da Caixa da ativa e aposentados da região de Limeira tem sofrido, desde o final do ano passado com mudanças no atendimento de estabelecimentos credenciados ao Saúde Caixa. Os usuários do plano reportaram às entidades representativas que o estabelecimento credenciado na cidade que concentra a maioria dos atendimentos, a Medical, após passar para a gestão do grupo Hapvida, deixou de realizar atendimentos pelo Saúde Caixa.

Desta forma, os empregados da ativa e aposentados da do município e entorno acabam tendo que se deslocar para locais como Campinas ou Piracicaba para conseguirem atendimentos que antes estavam disponíveis na própria cidade, que possui diversas unidades da Caixa e muitos empregados. O município está entre os 90 maiores do país em número de habitantes, e tem uma população maior que muitas capitais de estado. A APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de Limeira encaminharam a demanda à GESAD, área vinculada à Vice-presidência de Logística e Operações, que atualmente é responsável pela gestão do plano, cobrando dos responsáveis providências para haja no município uma rede credenciada que atenda às necessidades dos usuários.

“O número de problemas relacionados à descredenciamentos e redução na cobertura da rede credenciada aumentou, e a centralização do processo de credenciamento e a mudança da gestão do Saúde Caixa da área de Pessoas para a área de Logística do banco certamente não resolveu o problema. Somente em São Paulo, temos demandas críticas e não resolvidas em regiões de grande concentração Santos, Mogi, Sorocaba e Limeira, por exemplo” diz o diretor-presidente da APCEF/SP, Leonardo Quadros.

Abaixo-assinado – A Fenae organizou um abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa, para denunciar o “apagão” no atendimento e cobrar a direção da Caixa a qualidade de atendimento que fez do plano uma referência entre as autogestões do país. Clique aqui, assine e apoie a iniciativa incentivando os colegas a subscrever o abaixo assinado.

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