Da Agência Fenae

Com a mobilização que acontece País afora desde a semana passada, os bancários da Caixa conseguiram, enfim, uma proposta da empresa para a renegociação de dívidas.
A proposta foi divulgada em 25 de janeiro, “em cumprimento ao estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho 2005/2006”, conforme ressalta a Comissão de Negociação da Caixa. Confira, a seguir, a nota da empresa com a íntegra da proposta:
“A Caixa está oferecendo aos seus empregados condições específicas para renegociar débitos dos empregados, atendendo ao estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho 2005/2006. A iniciativa busca criar instrumentos de apoio aos empregados na reestruturação de sua vida financeira, através de alternativas para renegociação de dívidas e de uma campanha de orientação.
As opções na área comercial incluem prazos de até 60 meses e taxas variáveis entre 1.85% e 3,85% (pré-fixada) ou 1,44% a 3,44% (pós-fixada), com entrada de 10% do valor renegociado ou, no mínimo, o valor de uma prestação. As condições de renegociação serão definidas caso a caso e as solicitações devem ser feitas diretamente com a agência onde o empregado mantém relacionamento. A renegociação é válida para créditos vencidos ou em situação de inadimplência, sendo admitida a consolidação de dívidas vencidas e não vencidas.
Para os casos de dívidas habitacionais, estão disponíveis as opções de utilização do saldo da poupança de crédito imobiliário para pagamento de encargos em atraso; dispensa de multa contratual, juros moratórios e juros remuneratórios para pagamentos à vista; incorporação de encargo em atraso ao saldo devedor; dilação de prazo contratual e a possibilidade de mudança de sistema de amortização.
Outra importante oportunidade oferecida é a conversão de licença prêmio e APIP para a liquidação ou amortização de dívidas da área comercial e habitacional.
“O objetivo da Caixa é oferecer ao empregado não somente formas de equacionar suas dívidas atuais, mas a de ajudá-lo a melhorar cada vez mais a programação de sua vida financeira” – destacou Sueli Aparecida Mascarenhas, Coordenadora da Comissão de Negociação Caixa.
Nesse sentido, a Caixa também vai oferecer aos seus empregados uma cartilha com orientações e dicas para a administração das finanças pessoais, numa iniciativa que visa à manutenção da saúde financeira tanto no presente quanto no futuro”.

A proposta divulgada pela empresa será analisada na manhã desta sexta-feira, 27, pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa). À tarde, os representantes dos empregados discutem o assunto com a Comissão de Negociação da Caixa.

Compartilhe: