A APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram, em 14 de setembro, um Dia Nacional de Luta dentro da Campanha Nacional 2010, véspera do início da próxima rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que começa hoje, dia 15, quarta-feira, e continua amanhã, 16 de setembro.
As reuniões e manifestações contra a postura intransigente do banco na mesa de negociação aconteceram em diversos prédios administrativos da Caixa (fotos abaixo), entre eles os edifícios da Sé, da São Joaquim e da Bela Cintra, na capital, e contaram com a participação dos empregados das áreas.
Os trabalhadores dialogaram sobre os informes do andamento da Campanha Nacional Unificada 2010 e receberam, ainda, a carta aberta – elaborada pela APCEF/SP e pelo Sindicato de São Paulo – e fitinhas amarelas, cor representativa das reivindicações desse Dia de Luta na Campanha.
Entre as principais reivindicações dos empregados estão: aumento real de 5%, PLR de três salários mais R$ 4 mil; vales refeição, alimentação e auxílio-creche no valor de um salário mínimo (R$ 510), valorização do piso salarial; auxílio-educação e Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para todos.
Diante da intransigência da Fenaban e da direção da Caixa, a greve é iminente. O movimento representativo dos empregados destaca que é primordial que todos os empregados participem ativamente dessa luta.
Vamos lá cobrar e conquistar o que será!

Compartilhe: