Foi retomado, em 17 de março, o processo de negociação permanente entre os representantes dos empregados e a direção da Caixa, que apresentou sua nova comissão de negociação.
Na reunião, os representantes dos empregados cobraram, novamente, a revisão da postura da Caixa referente ao desconto dos dias parados na greve, mas esbarrou, uma vez mais, na intransigência do banco, que não assumiu compromisso de rever a situação. Acompanhe, a seguir, o que foi discutido no encontro:
– PCC – sobre o Plano de Cargos Comissionados, os representantes da Caixa informaram que está sendo finalizada a contratação de uma consultoria para criar uma proposta da empresa. O prazo de finalização – 30 de junho – será respeitado e os empregados acompanharão os debates.
A representação dos empregados cobrou da empresa que ela forneça os dados estatísticos solicitados sobre a condição dos trabalhadores no atual plano para embasar os parâmetros da nova proposta de PCC a ser discutida pelos empregados.
– Promoção por mérito – os bancários cobraram a empresa sobre a avaliação do processo de promoção por mérito do Plano de Cargos e Salários (PCS).
A Caixa informou que, com a prorrogação do prazo até 30 de abril e algumas revisões no sistema, o processo está acontecendo em ritmo acelerado, com previsão de término dentro do novo cronograma estabelecido.
– Reformulação das RETPVs – os empregados pediram um balanço do processo de transformação dos caixas de retaguarda em caixas de agência e relataram os problemas que vêm ocorrendo por conta da mudança. A comissão de negociação do banco disse que irá apresentar as questões levantadas para o grupo de acompanhamento desse processo e buscar uma forma de contornar as adversidades.
“Lamentamos a insistência do banco no desconto dos dias parados, pois ela mantém uma pendência importante da Campanha Salarial 2008, trazendo prejuízos para os trabalhadores e afetando a qualidade da gestão da Caixa” – afirmou o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Jair Ferreira.

Compartilhe: