Da Agência Fenae

Os conselheiros eleitos José Carlos Alonso, Antônio Bráulio de Carvalho e Francisca de Assis Araújo Silva entregaram voto na reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Funcef, realizada no último dia 9, em Brasília, solicitando à Diretoria Executiva da Fundação maiores esforços para a inclusão, como associados, do chamado grupo Programa de Melhoria de Proventos e Pensões (PMPP), não incluído nos planos de benefícios.
“No momento há necessidade de que todos nós, ativos e aposentados, conjuguemos esforços visando ao retorno desse grupo à Funcef” – defende o documento.
Os PMPP são oriundos do antigo plano de previdência da Caixa/Sasse, que se aposentaram até 31 de dezembro de 1976, quando foi extinto. Hoje são aproximadamente 1.700 aposentados nestas condições, com faixa etária média de 80 anos.
O problema maior enfrentado por eles é com a correção dos seus benefícios, que desde 1999 está congelada. A correção devida pode variar de 25% a 90%.
Cabe agora à Caixa decidir junto à Funcef sobre o que pode ser feito. O voto dos conselheiros eleitos defende que também sejam incluídos como associados pensionistas dos empregados já falecidos.

Compartilhe: