Trabalhadores de todo o país debatem reivindicações específicas do banco

logo_conecef_site.jpg

Nos dias 16, 17, 18 e 19 de junho, trabalhadores da Caixa de todo o país estarão reunidos em São Paulo, no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) com o objetivo de definir a pauta de reivindicações específicas dos empregados do banco.

Temas como organização do movimento, Caixa 100% pública, saúde do trabalhador, condições de trabalho, estrutura das unidades, Saúde Caixa, Funcef, aposentados, segurança bancária, jornada, Sipon, isonomia, carreira, terceirização, contratação, GDP e reestruturação serão debatidos durante os três dias do Congresso.

Na sexta-feira, dia 17, será realizado o Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos, com a participação dos professores Marcio Pochman, Ladislau Dowbor e Fernando Nogueira na mesa que discutirá o tema "Bancos Públicos: ativo necessário na sociedade brasileira". Em outro momento, o sociólogo e cientista político Emir Sader e parlamentares convidados debaterão ações em defesa dos bancos públicos.
A pauta definida no Conecef será debatida com a direção da Caixa Econômica Federal na Campanha Nacional da categoria e nas rodadas da mesa permanente de negociação.

"Importante salientar que reivindicações gerais da categoria bancária – como reajuste salarial e PLR – são definidas na Conferência Nacional dos Bancários, em julho, da qual participam trabalhadores de bancos públicos e privados", explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Compartilhe: