Reuniões da Comissão de Diversidade da Caixa Econômica Federal têm ocorrido por todo o país com cobranças pautadas pelo movimento sindical. Na reunião com representantes da região Sudeste, por exemplo, representantes dos trabalhadores reivindicam da direção do banco o debate das pautas acumuladas em congressos dos empregados.

“O movimento sindical possui um acúmulo de pautas para PcD, pais e mães de PcD, negros, idosos, LGBTQIA+ e mulheres. Essas pautas foram construídas com a participação dos trabalhadores e precisam ser observadas pela Caixa. Essas e outras demandas dos empregados indicados para a Comissão levaram inclusive a discussão de cotas, no dia da posse, 27 de julho, em Brasília”, disse André Sardão, dirigente da Apcef/SP e membro da Comissão.

Outra pauta encaminhada para resolução foi uma denúncia de prática de racismo que não foi apurada. Foi cobrado que a Caixa dê tratamento adequado ao caso.

“Iremos cobrar a solução e solicitamos que as reuniões da Comissão tenham data pré-definida e sejam frequentes”, cobrou André.

Compartilhe: