Da Agência Fenae

Conforme solicitação feita pelo Comando Nacional dos Bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) confirmou para o dia 20 de setembro, terça-feira, a quarta rodada de negociações da campanha salarial unificada de 2005.
Na rodada ocorrida nesta semana, na capital, os banqueiros se mostraram intransigentes e negaram todas as cláusulas sociais que foram discutidas em mesa. Na ocasião, a Fenaban recusou-se a debater pontos como garantia no emprego, saúde e condições de trabalho, não apresentando qualquer contraproposta para o acordo coletivo deste ano.
Desrespeitos como esses devem ser enfrentados com mobilização em todo o País. Até o dia 21 de setembro, as federações e os sindicatos estão sendo orientados a realizar paralisações regionais. O objetivo dessas atividades é pressionar os banqueiros a atenderem às reivindicações da minuta mínima unificada, pavimentando ainda o caminho do Encontro Nacional dos Bancários em 1º de outubro e preparando a categoria bancária para a construção de uma greve nacional.

• São Paulo

Seguindo o calendário de manifestações proposto pelo Comando Nacional dos Bancários, dia 21 de setembro, quarta-feira, os bancários de todo o País realizarão passeatas em protesto à falta de respeito que os banqueiros têm apresentado nas rodadas de negociações.

• Dia do Vermelho

Os empregados da Caixa, além de participarem da passeata, no dia 21 realizarão um outro protesto: o Dia do Vermelho. “A APCEF/SP enviará, juntamente com o jornal APCEF em Movimento, edição 692, de 19 de setembro, uma fita vermelha para todos os empregados. Temos de lutar pelas nossas reivindicações. A participação dos trabalhadores é fundamental para garantir conquistas” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.

Compartilhe: