Da Agência Fenae

Discussões sobre Fenae Corretora, programa PAR, campanha nacional dos trabalhadores do ramo financeiro e projeto de integração tecnológica entre a Fenae e as APCEFs marcaram o segundo e último dia da reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, realizada em 4 de agosto, no Hotel San Marco, em Brasília.
No debate sobre a campanha nacional dos trabalhadores do ramo financeiro, o CDN considerou acertada a decisão de dar continuidade ao processo de campanha unificada com mesa específica concomitante, conforme aprovada pela 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A pauta específica na Caixa foi definida pelos delegados e delegadas do 22º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (22º Conecef), que este ano integrou a programação da conferência nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).
Ainda durante a reunião do CDN, os presidentes das APCEFs apontaram as preocupações e problemas detectados no Saúde/Caixa, cujo programa de assistência médica não chega a todos os empregados ou, quando muito, chega de forma precária. Foi sugerido que os meios de comunicação das APCEFs sejam utilizados para cobrar melhorias no sistema e na estrutura de gestão do Saúde/Caixa, com redimensionamento da rede de credenciados e com política de negociação estabelecida. Também foi aprovada ação nacional de envolvimento dos empregados da Caixa em apoio ao projeto dos deputados Inácio Arruda (PCdoB/CE) e Daniel Almeida (PCdoB/BA), que estabelece isonomia salarial, benefícios e vantagens entre os novos e os antigos empregados dos bancos públicos federais (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste/BNB e Banco da Amazônia/Basa).
A apresentação sobre as novas marcas da Fenae e das APCEFs foi feita pelos diretores do programa PAR, Evanildo Paes Barros Júnior e Duda Scartezini. Eles disseram que a unificação foi considerada relevante pela maioria dos empregados da Caixa que participaram de consulta recente sobre o assunto. O CDN aprovou ainda o projeto de
Integração Tecnológica, cuja proposta prevê padrão unificado para os sites da Fenae e das APCEFs, mantendo-se a independência de conteúdo de cada associação.
Levantamento recente detectou que a base de dados das APCEFs na internet é feita, hoje, de forma manual e sem qualquer integração com o site da Fenae. E mais: 44% das associações não possui nenhum instrumento eletrônico de comunicação com os seus associados.
A padronização do site da Fenae com os das APCEFs, prevista pelo projeto Integração Tecnológica, terá com referência um módulo central (base de associados) e quatro módulos complementares (serviços, comunidade, comunicação e eficiência). A implementação desse projeto deve ocorrer em breve e por etapas. Na primeira fase estão previstos um redesenho do portal da Fenae, com mais possibilidades de interação, e a criação de padrões para os sites das APCEFs. Será mantida a identidade corportativa, tanto da Fenae quanto das Associações.
Na reunião do CDN foram dados informes sobre o 1º Encontro Nacional de Comunicação da Contraf/CUT, liberação de dirigentes, Cerhu e Instituto Fenae de Responsabilidade Social.

Compartilhe: