A busca de solução para as pendências de negociações passadas antes do início da campanha nacional dos bancários esteve na pauta da reunião de 24 de agosto entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e a Comissão de Negociação da empresa, em Brasília.
O encontro começou com a discussão de itens relacionados no documento que a CEE-Caixa entregou à direção do banco em 10 de agosto.
No debate sobre a reintegração dos demitidos pela RH 008, a empresa informou que manterá contato com os empregados que estão trabalhando por força de liminar, conforme negociado anteriormente, para – caso desejem – iniciar o processo de acordo judicial. A retomada da discussão dos demais casos deverá ser feita pelo GT RH 008. A CEE-Caixa, por outro lado, quer uma solução definitiva para os casos de todos os empregados que foram demitidos.
Quanto à interligação dos sistemas corporativos ao Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), a Caixa alegou dificuldades tecnológicas para implantar mecanismos de bloqueio, de modo a possibilitar o fim das horas extras sistemáticas. A CEE-Caixa protestou contra a falta de compromisso do banco e destacou que questões já negociadas não recebem a prioridade adequada.
A Comissão Executiva dos Empregados cobrou, ainda, a volta das discussões sobre o Plano de Cargos e Salários/Plano de Cargos Comissionados (PCS/ PCC). Uma reunião foi agendada para 31 de agosto, quarta-feira.
Sobre o desconto dos dias da greve, a proposta apresentada pela CEE-Caixa foi de estorno dos débitos, com abertura de novo prazo de 60 dias para compensação. Para os bancários que não possuem saldo, a representação dos empregados sugeriu a conversão de Apips e de licença-prêmio, a partir do momento em que esses benefícios forem adquiridos. A empresa ficou de analisar a proposta.
“A mobilização é a única forma de pressionar a Caixa a fim de conseguir resultados positivos na negociação. A direção mostrou pouca disposição para colocar em prática itens já negociados” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
O primeiro encontro entre a CEE-Caixa e a Comissão de Negociação da empresa para discutir a Campanha Nacional dos Bancários está marcado para 30 de agosto, em Brasília.

Compartilhe: