Por Fábio Jammal Makhoul – CNB/CUT

Bancários e banqueiros voltam a negociar em 17 de setembro, quarta-feira, na sexta rodada da campanha salarial deste ano. O encontro está marcado para as 15 horas na capital.
Depois da última negociação, em que os banqueiros mantiveram a contraproposta de 10% de reajuste contra 18% da inflação do período, os bancários resolveram sair às ruas em 16 de setembro para pedir seriedade nas negociações.
“O que deixou os trabalhadores indignados foi a alegação dos patrões de que não têm condições financeiras para repor a inflação. Ora, esta é a única justificativa que eles não podiam dar, pois o setor financeiro não sabe o que é crise no Brasil há anos. Pelo contrário, só batem recordes de lucratividade” – disse Vagner Freitas, presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT).

Paralisações

O dia 16 de setembro foi marcado por paralisações e manifestações em todo o Brasil. A idéia, de acordo com Vagner Freitas, foi mostrar para os banqueiros que a categoria está mobilizada e quer recompor o seu poder de compra. “Pedimos seriedade. Agora esperamos que os patrões apresentem na rodada de negociações uma contraproposta que, no mínimo, recomponha a inflação do período” – finalizou o sindicalista.

Compartilhe: