Bancários de todo o País reuniram-se na Avenida Paulista, capital, em 25 de agosto, durante manifestação com o objetivo de mostrar aos banqueiros o poder de pressão da categoria e deixar claro que os bancários querem aumento real de salários.
O Encontro Nacional dos Bancários faz parte do calendário de mobilizações organizado pela Executiva Nacional como parte da Campanha Salarial Unificada.
O objetivo era pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a mudar a proposta de 6% de reajuste salarial, apresentada no último dia 10.
Todos os bancos localizados no corredor da Paulista, inclusive agências e prédios da Caixa, permaneceram fechados durante todo o dia. Veja as unidades que participaram da manifestação: agências Carlos Sampaio, Augusta, Belas Artes e Paraíso, prédios da Gifug, Gifus, Gidur e da Rua Joaquim Eugênio de Lima.

• Postura lamentável: Reseg/SP chama polícia para conter manifestantes

Um fato deixou indignados os participantes das manifestações de 25 de agosto, na Avenida Paulista, capital.
O gerente de representação da Reseg/SP, João Ricardo de Almeida Gomes, chamou a polícia para conter os trabalhadores. “Ele deveria usar esse mesmo rigor no combate aos bandidos que assombram os empregados com seqüestros e assaltos” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
O prédio da Rua Joaquim Eugênio de Lima, onde está instalada a Reseg/SP, fazia parte das unidades paralisadas.

Compartilhe: