Mais de 100 associados compareceram à assembleia realizada neste sábado, 30 de abril, no centro da capital, para decidir os rumos da eleição realizada no último dia 26. A maioria deliberou pela apuração dos votos, que começou logo em seguida.
A seção da assembleia eleitoral permanente foi convocada porque diversas listas de votantes enviadas às agências continham nomes de não associados.  De acordo com o estatuto da APCEF/SP, só associados podem votar.

Histórico
Ao detectar o problema, ainda no dia 26 de abril, a fim de manter a lisura e a transparência do processo, a Chapa 1 – Nossa Luta havia pedido a impugnação da eleição. Este pedido seria analisado na assembleia.
Após o levantamento feito pela Comissão Eleitoral, foram apuradas a quantidade de 8.813 votos, sendo que 872 deles não eram de associados. Diante destes números, a Chapa 1 retirou o pedido de impugnação e defendeu a apuração dos votos, com a retirada aleatória do total de votos de não associados, a fim de não influenciar no resultado final da eleição.
A assembleia ratificou a decisão e a apuração começou logo em seguida.

Compartilhe: