A Caixa Econômica Federal antecipou o pagamento do crédito salário dos empregados do banco para sexta-feira (13), que estava previsto para ser feito na sexta-feira (20). Com a antecipação, houve um desencontro com os débitos de empréstimos dos empregados junto à Funcef que haviam sido lançados antes pelo banco.
O descasamento entre crédito e débito gerou uma série de transtorno aos empregados, que ficariam com parte de seu saldo indisponível ou com suas contas negativas na sexta-feira. Na prática, o sistema do banco debitou os empréstimos antes do crédito cair nas contas bancárias dos empregados.
Após cobranças dos empregados junto às entidades que representam a categoria, e das cobranças feitas pelo diretor eleito da Funcef, Jair Pedro Ferreira, o banco ajustou o horário dos créditos e do débito, e solucionou o problema.
“Nossa gestão preza por ouvir e defender os interesses dos nossos participantes, em especial empregados da Caixa. Levamos a demanda à várias áreas da Caixa, que solucionou o problema prontamente. Caso a situação se repita os colegas podem falar conosco na Funcef, para buscarmos tratativas junto ao banco” alertou o diretor de Benefícios eleito da Funcef, Jair Pedro Ferreira.
“A ação ágil da Diretoria de Benefícios da Funcef em contatar a Caixa e iniciar um diálogo para buscar caminhos para solucionar o problema foi fundamental para que a Caixa ajustasse o débito com crédito, e os empregados não tivessem prejuízos, garantindo um feriado mais tranquilo para os colegas da ativa”, explica o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros.