Em 10 de novembro, diretores da APCEF/SP estiveram no diretório do PCdoB, na capital, para entregar as mais de 5 mil assinaturas colhidas entre os empregados da Caixa de todo o Estado, os quais solicitam que o projeto de lei nº 6.259/2005, de autoria do deputado Inácio Arruda (PCdoB-CE) e do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), seja votado e aprovado o mais rápido possível.
O projeto dispõe sobre a isonomia salarial, os benefícios e as vantagens dos empregados do Banco do Brasil, da Caixa, do Banco do Nordeste e do Banco da Amazônia que ingressaram nessas instituições a partir da Resolução nº 9, de 30 de maio de 1995, e nº 10, de 8 de outubro de 1996, do Conselho de Coordenação e Controle das Estatais (CCE/Dest).
Durante a entrega dos abaixo-assinados ao deputado Inácio Arruda – que contou com a presença do diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Alexandro Tadeu do Livramento, e do diretor da Federação dos Bancários da CUT, Laércio Rosa -, a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus, colocou-se à disposição para ajudar no debate sobre o assunto e na pressão para a aprovação do projeto. “A injustiça tem de ser corrigida” – comentou Fabiana.
O atual deputado federal e senador eleito para o mandato a partir de 2007, Inácio Arruda, comprometeu-se a levar a discussão sobre a isonomia também para o Senado.

Compartilhe: