Em 5 de julho, representantes da APCEF/SP entregaram, à CEE-Caixa e à CNB-CUT, um documento com as principais reivindicações dos trabalhadores da área de retaguarda e um abaixo-assinado subscrito por empregados de 412 Retpvs do Estado de São Paulo e 17 de outros Estados.
As reivindicações da área de retaguarda devem ser pautadas na mesa de negociações permanentes, cuja reunião está marcada para 7 de julho.
A proposta de criar os documentos surgiu durante um encontro que reuniu dezenas de trabalhadores da área de retaguarda da Caixa no Estado no Centro Comunitário da APCEF/SP (Cecom), na capital, em 25 de junho.
Os empregados decidiram criar algumas ações para pressionar a direção da Caixa de forma que os problemas sejam resolvidos. Foram definidos quatro itens para serem aplicados imediatamente como paliativos, até que o novo Plano de Cargos e Salários (PCS)/Plano de Cargos Comissionados (PCC) seja implantado. São eles:
– enquadramento da função de supervisor de retaguarda no nível GA3 (faixa 1);
– enquadramento da função de tesoureiro no nível TA6;
– pagamento integral da quebra de caixa para todos os empregados do módulo 1;
– que não se atribuam novas tarefas ao setor até que o problema de falta de pessoal seja resolvido.
Agora, os trabalhadores da área aguardam um posicionamento da Caixa até o fim do mês. A próxima reunião está marcada para 6 de agosto, sábado, na capital. “Vamos avaliar o andamento das negociações e definir as próximas ações, caso necessárias” – explicou o diretor da APCEF/SP, Sérgio Soares da Costa.

Compartilhe: