O problema se arrasta há cerca de dois anos

predio no brás

O prédio da Caixa no Brás, que abriga várias áreas-meio (Ciopi, CTDI, Gitec e a Centralizadora de Atendimento de Teleserviço), além da agência Brás, é alvo constante de reclamações por parte dos mais de mil empregados/terceirizados que atuam na unidade devido a problemas com os elevadores. O problema se arrasta há cerca de dois anos e, até agora, a Gilog não apresentou uma solução definitiva. 
Os elevadores são muito antigos e, quando apresentam algum problema, a reposição das peças é demorada e os empregados têm de  usar as escadas. 
Foram inúmeras fiscalizações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e a Caixa foi notificada mais de uma vez por questões de segurança.
Na última fiscalização, acompanhada por dirigentes da APCEF/SP, todos os elevadores encontravam-se quebrados, prejudicando os trabalhadores, sobretudo, os com mobilidade reduzida.
A APCEF/SP tem acompanhado o caso e cobrado da vice-presidência da área de Logística uma resolução definitiva para este impasse. “Não podemos permitir que essa situação se arraste por tempo indefinido. A Caixa precisa resolver esta situação!”, disse o diretor-presidente, Sérgio Takemoto. Para saber o histórico do caso, leia a reportagem na íntegra no site: www.apcefsp.org.br.

Compartilhe: