A Funcef tem a tarefa de administrar planos de previdência. A Caixa, como patrocinadora, de realizar suas contribuições.
Mas a patrocinadora detém comando superior ao dos participantes, embora as contribuições das partes se equivalham. A Funcef não contraria a patrocinadora. Uma e outra oferecem rosários. Aos participantes, tanto aqueles em atividade quanto aposentados, é imposto o desfiar das contas do rosário.

Os participantes, preocupados com a situação dos planos da Funcef, cobram da Caixa solução de pendengas judiciais. Qual é a resposta da Caixa? Nenhuma.

Os participantes, preocupados com a situação dos planos da Funcef, cobram o fim do voto de desempate, que dá privilégio à patrocinadora na gestão dos planos. Qual a resposta da Caixa? Nenhuma.

Os participantes, preocupados com a situação dos planos da Funcef, cobram discussão aprofundada a respeito da política de investimentos. Qual a resposta da Caixa? Nenhuma.

Os participantes cobram diálogo em relação a déficits e equacionamentos. Qual a resposta da Caixa? Diálogo?! Deve ser provação! A Funcef tem administração independente da patrocinadora, diz a Caixa. Ou a Caixa para com isso e assume sua responsabilidade ou o participante para a Caixa e mostra a ela sua responsabilidade.

Compartilhe: