Da Agência Fenae

Bancários de todo o País participam, em 25 de agosto, na capital, de Encontro Nacional de paralisações organizado pela Executiva Nacional dos Bancários, como parte do calendário de atividades da Campanha Salarial Unificada de 2004.
O objetivo do evento é pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a mudar a proposta de apenas 6% de reajuste salarial, apresentada no último dia 10.
“Depois deste grande encontro nacional de paralisações que realizaremos, temos a plenária ampliada da Executiva Nacional dos Bancários em 30 de agosto, que definirá os próximos passos da Campanha Salarial Unificada. Os bancários já demonstraram toda a sua vontade de ir à luta na semana passada, durante o Dia Nacional de Luta, e vão repetir a dose hoje no encontro nacional de paralisações” – alertou o presidente da Confederação Nacional dos Bancáriios (CNB/CUT), Vagner Freitas.
Durante o Encontro Nacional de paralisações, a categoria bancária irá reforçar a luta por reajuste salarial de 25% (6,22% de reposição da inflação projetada pelo ICV do Dieese de 1º de setembro de 2003 a 31 de agosto de 2004 mais 17,68% de aumento real), participação nos lucros e resultados (PLR) de um salário mais valor fixo de R$ 1.200, valorização dos pisos salariais, 13º na cesta-alimentação e uma nova conquista agregada à Convenção Coletiva Nacional, entre outros itens.

Compartilhe: