Da Contraf-CUT

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e seus sindicatos filiados assinaram com a Funcef um acordo que prorroga para 16 de outubro o prazo para adesão ao saldamento e ao Novo Plano.
“Aproximadamente 37 mil associados aderiram ao Novo Plano e ao ‘saldamento’. Apesar do grande volume de informações passadas por meio dos boletins, internet e seminários, a complexidade do tema ainda deixou muitos empregados indecisos. Por isso, é importante essa ampliação do prazo” – afirmou o secretário de Saúde da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Plínio Pavão.
Pelo acordo assinado, a data referência do saldamento permanece em 31 de agosto. A Funcef também se compromete a dar ampla divulgação e esclarecimento sobre o processo de “saldamento” e as características do Novo Plano.
Plínio ressaltou que a orientação da Contraf-CUT é pela adesão ao “saldamento” e ao Novo Plano, que tem mais sustentabilidade e vantagens para a maioria dos bancários. “Ele propicia aos participantes maiores benefícios e uma situação mais segura no futuro. O saldamento respeita as reivindicações dos empregados e garante a preservação dos direitos” – explicou o dirigente.

Compartilhe: