Terminou em impasse, mais uma vez, a reunião com os representantes dos bancos na última terça-feira, dia 25. Como eles não apresentaram nova proposta econômica e o Comando Nacional reafirmou que a apresentada é insuficiente, não houve avanço algum nas negociações. Nova rodada foi marcada para a próxima sexta-feira, dia 28.
A única proposta apresentada pelos banqueiros foi reajuste de 4,82%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) nos mesmos moldes da que foi paga no ano passado e 13ª cesta-alimentação. “É hora de mostrar nossa indignação e participarmos das mobilizações” – convocou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus. Em relação aos itens específicos, a direção da Caixa ainda não apresentou proposta alguma. Também não há nova rodada agendada com o banco.
O calendário proposto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) prevê assembléia no dia 27, quinta-feira, e manifestações e paralisações no dia 28, sexta-feira.
Na capital, a assembléia será na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Rua Tabatingüera, 192, Centro, às 19 horas. Nesse encontro será avaliada a proposta dos banqueiros e organizada a mobilização do dia 28. Também pretende-se começar a avaliar a greve por tempo indeterminado a partir de 3 de outubro, quarta-feira, se os banqueiros não apresentarem uma proposta decente na sexta-feira. Nos demais locais, consulte o Sindicato de sua base.

Compartilhe: